Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Face e Pescoço: Cirurgia ou Cosmiatria?


Muitas pessoas acreditam que a cirurgia plástica para rejuvenescer a face, o pescoço e as pálpebras será a única responsável pelos efeitos conseguidos: reposicionamento das estruturas que desceram com o tempo, clareamento e alisamento da pele, suavização das rugas já instaladas e tratamento de “olheiras”.
           
            Na verdade, a cirurgia se presta para colocar no lugar as estruturas que cederam com o tempo. Ela irá elevar a “maçã” do rosto e as sobrancelhas, realinhará o desenho da mandíbula, tratará a pele do pescoço que formou papadas, retirará o excesso de pele e gordura das pálpebras, reduzirá o comprimento do lábio superior, tratará o lóbulo da orelha aumentado, o queixo pequeno ou grande enfim, várias mudanças para se rejuvenescer o rosto serão alcançadas com a cirurgia. 

Por sua vez, a suavização das rugas já instaladas e o clareamento da pele manchada pelo sol serão alcançados através de peelings com ácidos, laser, substâncias clareadoras e dermoabrasão. 

Um exemplo do dia a dia seria pensarmos numa peça de roupa, por exemplo, uma camisa quando sai do varal. Ao colocarmos ela sobre uma mesa, podemos esticar todo o seu tecido, o que seria o papel da cirurgia! Porém, para deixá-la lisinha, temos que usar o ferro de passar, que seria o papel dos outros tratamentos.  

Portanto, para chegarmos a resultados ideais, muitas vezes temos que combinar os benefícios da cirurgia ao dos tratamentos estéticos. 

Dr Edmilson Micali