Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Atitudes para "Perder" a Barriga

          
Perder o excesso de pele e de gordura localizada no abdômen, além daquela saliência que teima em não ceder, muitas vezes, é um desafio difícil de ser atingido. Para quem se joga de corpo e alma em programas de ginástica e dietas, muitos benefícios poderão ser alcançados, sem dúvida! O difícil é mantermos a disciplina para regimes “espartanos”.
Em nossa cultura, convivemos diariamente com hábitos alimentares calóricos que nos acrescentam quilos a mais. Mudarmos estes hábitos não é nada fácil! Teríamos que nos habituar a alimentos que não fazem parte da nossa mesa no dia a dia, como frutas, legumes, saladas, verduras, carne branca...enfim!
Além disso, haveria a necessidade de dosarmos a quantidade desses alimentos para não cairmos em desnutrição ou outros déficits como anemia, falta de vitaminas e proteínas, gorduras essenciais, etc. Para isso, o auxílio de nutricionistas é aconselhável.
Frente a estas realidades, a cirurgia plástica abdominal torna-se a solução mais indicada. Através de lipoaspiração e/ou abdominoplastia , quando a paciente se apresenta num peso adequado, atuamos no sentido de reparar a silhueta perdida, eliminando o excesso de pele e de gordura localizada. Muitas vezes, também se faz necessário o reposicionamento da musculatura que foi distendida por obesidade ou por gravidez.
Portanto, programe-se e “mãos à obra”!  
Dr Edmilson Micali
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário